Prefeitura convida interessados para encontro com o maestro João Carlos Martins

Atualizado em: 17/07/2017

A Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida neste sábado, 15, às 15h, regentes e coordenadores de grupos musicais de Bragança Paulista e região para conhecerem o projeto "Orquestrando São Paulo - Um projeto para unir São Paulo através da música", com o maestro João Carlos Martins. 

O Projeto estabelecerá um contato com os regentes das centenas de grupos que tocam a duras penas esses projetos locais, potencializando os sonhos e aspirações desses músicos que galvanizam a atividade musical em suas cidades.  

Em um estudo preliminar, o Orquestrando São Paulo identificou cerca de 500 grupos musicais no estado, que sobrevivem com dificuldades esses projetos locais. O objetivo é estabelecer contato com os regentes, além de capacitá-los e transformá-los em agentes mobilizadores e promover organização de orquestras infanto-juvenis e adultas. 

A meta é que em poucos anos o cenário da vida musical paulista se altere radicalmente e se faça como um exemplo para o Brasil e para o mundo. 

O evento, acontecerá no Centro Cultural Geraldo Pereira, na Praça Cel. Jacinto Osório, 26, Matadouro. A Secretaria de Cultura e Turismo informa que as vagas são limitadas, sendo necessário que coordenadores de grupos musicais interessados procurem a Secretaria de Cultura ou se informe por meio do telefone (11) 4034-6570.