Festival de Inverno atrai grande público em mais um final de semana de atrações

Atualizado em: 10/08/2017

O Festival de Inverno de Bragança Paulista vem agitando e aquecendo as noites da cidade e atraindo muita gente em todas as atrações. No último final de semana não foi diferente.

O Grupo Careta apresentou uma releitura de Hamlet, na estrutura do cordel, e lotou a Casa da Cultura na última sexta, suavizando o peso da tragédia, sem perder o aspecto reflexivo da obra. O público saiu da peça e já embalou no ritmo da Bamboa Samba Club, na Praça.

No sábado, 15, às 10h, o duo Rita e Matheus Grossi, animaram a manhã do Mercado Municipal, com um repertório de jazz, rock e gospel. Mais tarde foi a vez do samba no pé para alegrar, o grupo Quarto Choro, se apresentou no Calçadão às 11h30, e o Grupo Casanossa, às 16h, na Praça da Vila Aparecida.

À noite, na Praça Raul Leme, o mágico Rogério Pina encantou a criançada, em seguida a banda Pure Bar elevou a positividade do público com o melhor do repertório reggae e músicas autorais. Às 22h, foi a vez do sertanejo da banda Red Fox e Chander, que encerrou a noite de atrações da praça central.

O destaque da programação de sábado se deve a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, que atraiu mais de 5 mil pessoas na Arena de Eventos do Lago do Taboão. O concerto contou com a abertura da Orquestra de Metais Lyra Bragança. A atração obteve sucesso de público, com todo brilho e elegância da música erudita. Na ocasião, o Maestro recebeu das mãos da Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Beth Chedid, o Decreto que lhe dará o título de “Cidadão Bragantino”.

Já no domingo, 16, o sertanejo raiz da dupla Lucas e Geraldo embalou o público com as modas de viola mais conhecidas. Ainda de manhã, a banda Raíz de Fole animou a Feira da Amizade com músicas autorais e de sucessos com o ritmo forreggae. 

Enquanto isso, na Praça Raul Leme, às 11h, a dupla Rita Marleen e Daisy Deichmann, conhecidas como The Old Ladies, cantaram sucesso de todos os tempos. A tarde foi a vez de Paulo Cremona agitar o público com repertório eclético. 

A programação do final de semana encerrou por volta das 20h, com a atração Pocket Show com a Trupe Bananas, que animou as famílias e agitou as crianças. Em seguida a banda Blues Beatles, envolveu o público com o melhor do jazz e blues. 

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Para conferir a programação do mês de julho, acesse o portal da Prefeitura, www.braganca.sp.gov.br ou os canais oficiais no facebook fb.com/culturaeturismobp/ ou fb.com/prefeituradebragancapaulista/

A secretaria de Cultura e Turismo fica na avenida Alpheu Grimello, 981, no Taboão. Para mais informações ligue (11) 4034-6570.