Programação da semana promete aquecer população

Atualizado em: 10/08/2017

O Festival de Inverno está “bombando”, são diversas atrações que prometem atrair público de diversos gostos, estilos e idades.

O agito já começa nesta quarta-feira, 19, às 20h no Clube Literário com o tradicional Canja com Canja, com muita música boa e canja quente. O evento é uma excelente oportunidade aos talentosos músicos locais. Nesta semana é a vez de Germano Carlos, Carlos Pinheiro (banda Taf), Felipe Araújo, Márcio-o Boi e Zezinho Batera.

Também na quarta, a peça em tributo a Nina Simone trará a história da icônica cantora do Jazz norte-americano. O teatro será às 20h, no polo da Universidade Aberta.

Na quinta-feira, às 20h no Clube de Regatas Bandeirantes, é a vez do humorista Diogo Portugal trazer a cidade uma pitada de humor com sarcasmo em seu stand-up. Diogo é conhecido pela participação em diversos programas de televisão, o artista é o fundador do maior espetáculo de humor da América Latina, o Risorama, realizado em Curitiba.

A sexta-feira, 21, está com uma programação repleta de artistas e eventos animados. Começando pelo grupo Galo da Vila, que virá com um repertório completo de samba de partido alto para contagiar o público no Bragança Garden Shopping, às 20h. Na mesma noite, a professora Gisele Toledo e seus alunos trarão aos espectadores muita dança contemporânea, ballet e jazz, na Praça Raul Leme, às 20h.

Ainda na sexta-feira, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA), às 20h, a peça “Rápidas e Brejeiras”, texto de Arthur Azevedo, encenado pela Companhia de Teatro Dois por Um, garante ao público um espetáculo espontâneo. Seu conteúdo traz um panorama sobre importantes acontecimentos ocorridos entre 1906 e 1908 e as mudanças de padrões sociais e culturais. O teatro, com sua forma viva e dinâmica permite que essa reflexão seja feita de maneira lúdica e bem-humorada. A trilha sonora traz às cenas importantes compositores brasileiros da época, como Chiquinha Gonzaga, com seus ritmos e melodias características.

A grande atração da noite de sexta-feira será a apresentação do músico Fernando Anitelli, criador e vocalista do Teatro Mágico, grupo conhecido por diversos sucessos da MPB atual. O show Fernando Anitelli Voz e Violão apresenta o lado mais intimista, dando a oportunidade do público de estar mais próximo ao artista e conhecer o Teatro Mágico em sua essência. O show de Anitelli será às 21h, na Praça Raul Leme.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Para conferir a programação completa, acesse o portal da prefeitura, www.braganca.sp.gov.br ou os canais oficiais no Facebook fb.com/culturaeturismobp/ ou fb.com/prefeituradebragancapaulista/.

A secretaria de Cultura e Turismo está localizada na avenida Alpheu Grimello, 981, no Taboão. Para mais informações o telefone é (11) 4034-6570.