Prefeitura realizará Dia do Campo Limpo e homenagem aos agricultores bragantinos

Atualizado em: 09/08/2017

No dia do Agricultor, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, realizará o Dia do Campo Limpo, além de confraternização e atividades entre os agricultores bragantinos. 

O Dia do Campo Limpo e comemoração ao Dia do Agricultor serão realizados no parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), localizado na Av. Dr. Fernando Costa, na sexta-feira, dia 28 de julho, a partir das 9h. 

O Campo Limpo tem como objetivo a conscientização dos produtores rurais para o descarte correto das embalagens de insumos agrícolas e de outros materiais que apresentem riscos ao meio ambiente, realizando um mutirão para a destinação correta desses materiais.

As embalagens vazias de defensivos agrícolas devem ser entregues lavadas, com o fundo perfurado e separadas das tampas. Os produtores rurais também devem preencher um folheto com a descrição do material que está sendo entregue. Esse folheto foi distribuído pela Secretaria dos Agronegócios em toda região, e também estará disponível no local. 

O agricultor possui papel relevante na economia brasileira e fundamental para a manutenção da sociedade, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos e geração de matérias-primas para a posterior industrialização. Por esse motivo, a Administração acredita que a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

A confraternização entre os agricultores bragantinos propiciará uma oportunidade para troca de experiências, aprimoramento técnico, entre outras atividades. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios no telefone 4035-7670.