Festival de Inverno continua atraindo grande público e animando a população

Atualizado em: 09/08/2017

O Festival de Inverno trouxe mais uma vez diversão, música e entretenimento aos bragantinos e população da região.

O final de semana foi agitado, a programação de sexta-feira, 21, no Bragança Garden Shopping, contou com o samba raiz do Grupo Galo da Vila. No mesmo horário, acontecia o espetáculo de teatro Rápidas e Brejeiras, esquetes extraídos do texto de Arthur Azevedo. Na Praça Raul Leme, teve apresentação de ballet, que encantou o público com a graciosidade e talento das alunas do estúdio Gisele Toledo. Após o show de ballet, a praça lotou ainda mais com o público ansioso para curtir o show de Fernando Anitelli, que veio desta vez em apresentação solo, voz e violão, incluindo sucessos do Teatro Mágico.                     

No sábado, 22, a cantoria de Markão Skema animou o Mercado Municipal, com sucessos da mpb. Em seguida o público que passava pelo “Calçadão” aproveitou o restinho da manhã com o delicioso samba do Grupo de Choro “Desenhando”.           

Às 15h foi a vez das batidas envolventes do grupo de maracatu Malungos do Baque, na Praça Jacinto Osório (Praça do Matadouro). Às 16h, o grupo musical amparense, Banda Diz No More, se apresentou na Praça Raul Leme com sucessos de pop e mpb. Já na Praça da Vila Aparecida, às 17h, o Grupo Grande Encontro agitou o bairro com muito pagode e samba, além de músicas de sucessos tocadas com arranjos voltados ao samba.           

Na parte da noite, às 20h, mais uma vez a atração Pocket Show com a Trupe Bananas deixou as crianças eufóricas com tanta diversão. A noite de sábado seguiu com programação voltada para a família, às 20h30, o Quarteto Sentinela, grupo de identidade musical atrelada ao Clube da Esquina fez ótimo show para o fãs da MPB.           

No domingo, 23, o Projeto Tocando Violino realizou uma apresentação às 10h, na Praça Raul Leme. Às 10h30, o Grupo Raiz do Fóle envolveu mais uma vez com músicas autorais e de sucessos com o ritmo forreggae, na Feira da Amizade. Logo depois, às 11h, o artista Roberto Mariano animou o público do Mercado Municipal com sucessos de moda de viola e sertanejo. No mesmo horário, a Orquestra Boas Novas encerrou a programação da manhã, na Praça Raul Leme.           

No Ciles do Lavapés teve rock hardcore, às 15h, com a banda bragantina “All Fight For All”. No mesmo horário, no Polo Universidade Aberta, o teatro infantil “O cordel fabuloso’, divertiu a criançada e familiares. Às 16h, teve show da banda “Folk Como Ocê Gosta”, na Praça Jacinto Osório (Praça do Matadouro), o coletivo musical divulga o trabalho autoral de músicos e compositores da região bragantina. De volta ao Ciles do Lavapés, às 17h, a Banda Suíte 653 embalou o público com o repertório alternativo cover e autoral.           

A programação do final de semana se encerrou na Praça Raul Leme, às 19h30, local onde o mágico Rogério Pina envolveu as crianças com truques e diversões. Em seguida, às 20h30, o público curtiu o nostálgico show do cantor Big Chico em um Tributo a Tim Maia.          

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Para conferir a programação completa, acesse o portal da prefeitura, www.braganca.sp.gov.br ou os canais oficiais no Facebook fb.com/culturaeturismobp/ ou fb.com/prefeituradebragancapaulista/.

A secretaria de Cultura e Turismo está localizada na avenida Alpheu Grimello, 981, no Taboão. Para mais informações o telefone é (11) 4034-6570.