Organização Social para operacionalização da Atenção Básica da saúde é definida

Atualizado em: 09/08/2017

Nesta quinta-feira, 27, a Organização Social de Saúde que deverá operar a Atenção Básica em Bragança Paulista a partir de setembro foi definida pela Comissão Especial de Seleção do processo licitatório.

Das duas Organizações Sociais habilitadas no chamamento público, após avaliação do programa de trabalho e a proposta técnica-financeira, a vencedora do certame foi a Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã, que atingiu 89,5 pontos na avaliação da comissão. A segunda classificada, Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, recebeu a pontuação de 82,5.

Em continuidade ao processo, o resultado será publicado na Imprensa Oficial do Município e será aberto prazo recursal para eventuais manifestações dos interessados.

O chamamento público avaliou preço e técnica para entidade interessada no contrato de gestão com o município para executar ações e serviços de saúde na atenção básica, com ênfase na estratégia de saúde da família.

A Comissão Especial de Seleção é composta por Marcus Leme, Lisamara Dias de Oliveira Negrini e Rosemary Ap. da Silva. As Secretarias Municipais de Saúde e de Administração acompanharam o processo.

A Administração Municipal não está medindo esforços para trazer melhorias à cidade, principalmente quando o assunto é saúde. No início do ano, foi reaberta a Unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus, que hoje realiza, em média, duzentos atendimentos diários e conta com clínico geral e pediatra 24h. Além disso, junto à Secretaria de Saúde, fiscaliza e gerencia de perto os serviços prestados pela OS ABBC no município, exigindo um serviço de qualidade à população.

Dentre as próximas ações da Administração, em breve será aberto um processo licitatório que vai selecionar organização social para a operacionalização dos serviços de atendimento de urgência e emergência na cidade.