Prefeitura realiza operação de desocupação de área invadida

Publicado em: 04/08/2017

Na última quarta-feira, 2, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista realizou uma operação para viabilizar a desocupação de uma área invadida nas proximidades do Conjunto Habitacional Vereador Adilson Leitão Xavier (Bragança F2), no bairro Henedina Cortez. O local foi demarcado com estacas e cercas de arame farpado, em algumas das marcações havia barracos levantados e uma construção de alvenaria iniciada.

A ação contou com a colaboração das Secretarias Municipais de Obras, Serviços, Segurança e Defesa Civil, Assuntos Jurídicos, Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), bem como a Divisão de Projetos e Posturas.

Agentes da Prefeitura conversaram com esses moradores e salientaram sobre a irregularidade da ocupação e da falta de condições de moradia no local. Agentes assistenciais fizeram o levantamento das famílias para encaminhamento aos serviços do município.

Após longas tratativas, parte da área foi recuperada, com a demolição do alicerce da construção de alvenaria, e retirada das cercas e estacas. Foram resguardados alguns barracos ocupados por famílias, essas por sua vez terão de deixar o local em 15 dias, sendo monitoradas e orientadas pela SEMADS.