Bragança realiza curso introdutório do SAMU

Publicado em: 08/08/2017

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 7, o curso introdutório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192, da Regional de Bragança, regulamentado pela Portaria 2048/02.

Serão dez dias de aulas teóricas e práticas com temas relacionados à segurança de cena e condução de veículo, regulação médica, noções de legislações e biossegurança, comunicação via rádio, incidentes com múltiplas vítimas, emergência cardiológicas, técnicas de bandagens e imobilização, além de mais 5 cinco dias de estágio em viatura para aprimorar o aprendizado.

Participam do curso indicados pelos secretários de saúde dos municípios do Colegiado Gestor do SAMU, que são: Atibaia, Bragança Paulista (coordenadora), Socorro, Pinhalzinho, Pedra Bela, Vargem, Tuiuti, Joanópolis, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

"O introdutório é apenas uma base para os profissionais no serviço. Ao longo de suas carreiras terão de estudar e aprimorar cada vez mais através do NEP", disse o Coordenador do Núcleo de Educação Permanente - NEP, Carlos Leme.