Oficina de Fotografia Artística foi um sucesso

Publicado em: 11/08/2017

O evento promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, agradou os participantes.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na última quinta-feira, 10, no Centro Cultural Geraldo Pereira, a oficina Fotografia Artística, ministrada por Natália Tonda, fotógrafa experiente e envolvida em diversos trabalhos na área.

Na oficina, foram apresentadas obras de artistas renomados no campo da fotografia aos participantes, realizaram dinâmicas como produzir uma série fotográfica, alçando a criatividade de cada um, e ainda conheceram algumas das plataformas de divulgação atuais como fotolivro, zines, Instagram, entre outros. Tudo isso gratuitamente.

A oficina foi um sucesso, os participantes demonstraram muita satisfação com a iniciativa. Para Carmem Farias “É muito interessante o município promover cursos e oficinas. Eu estou gostando muito, é uma oportunidade para fazer fotografias e conhecer mais sobre a técnica fotográfica. Acho muito legal a diversidade dos eventos culturais promovidos pela Prefeitura, ela está oferecendo cultura para quem gosta de arte, livros, música e pinturas. Espero que continue.”

A fotógrafa Natália Tonda ficou muito satisfeita com a curiosidade e criatividade dos presentes. Ela ainda salientou a importância do Ponto MIS. “Agradeço muito o município pelo convite. O Ponto MIS é um projeto necessário para todas as cidades paulistas terem acesso à cultura. A oficina tem como ideia principal mostrar a eles fotografias e fotógrafos que trabalham a imagem no campo da arte contemporânea, demonstrando as inúmeras possibilidades de fotos que podem ser realizadas, e dar a oportunidade para que eles também façam fotografias criativas”.

Esta iniciativa faz parte do Ponto MIS, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado de São Paulo.

Ao final do evento, todos receberam o certificado de participação. No mês de outubro, haverá uma nova oficina fotográfica, a data e o local ainda estão sendo definidos pela Secretaria e Prefeitura.