Agentes do controle da dengue recebem treinamentos

Publicado em: 17/08/2017

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, iniciou, na última semana, treinamentos para os profissionais que estarão atuando no controle da dengue do município.

De acordo com Rodrigo Bueno, Chefe das Divisões de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, os agentes receberam treinamento teórico sobre dengue e animais sinantrópicos, que é o diferencial desta equipe para atender a população. “As equipes anteriores só trabalhavam com Dengue. A partir de agora, eles começam a trabalhar com animais sinantrópicos, onde há grande demanda na Vigilância Sanitária e Epidemiológica”, disse.

Esses animais são aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, a despeito da vontade deste e podem transmitir doenças, causar agravos à saúde do homem ou de outros animais.

A equipe é composta por 18 agentes, trabalham de casa em casa e atuam em toda a área onde não existe ESF–Estratégia de Saúde para o trabalho da dengue. Com relação aos animais sinantrópicos, onde houver necessidade os agentes serão deslocados.

Para mais informações, a população poderá ligar no (11)4034-4144 – Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (DIVE).