Prefeitura abre licitação para recapeamento asfáltico em várias ruas do município

Atualizado em: 27/12/2017

Com a credibilidade da Administração Municipal em alta, cerca de 20 empresas participam da concorrência pública que vai viabilizar a pavimentação asfáltica em ruas no município.

Na manhã desta quinta-feira, 31, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Administração e Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado, abriu o processo licitatório para a pavimentação asfáltica de várias ruas com a participação de 19 empresas.

Com a credibilidade da Administração de Bragança Paulista em alta diante das medidas austeras tomadas, o número de licitantes nos certames do município só aumenta, contribuindo para a ampla concorrência e a negociação de melhores preços.

A concorrência pública tem como objeto a contratação de empresa especializada para execução de recapeamento asfáltico, troca de base de solo, reconstrução de guias e sarjetas, construção de sarjetão e execução de sinalização viária horizontal em diversas ruas do município. A execução das obras e serviços será feita sob regime de empreitada por preço global, sendo vencedora a empresa que apresentar o menor preço global.

A pavimentação asfáltica atenderá trechos ou totalidade dos seguintes locais: Avenida Antonio Pires Pimentel, Rua Doutor Freitas, Rua Vicente Sabella (entorno da Praça Cel. Jacinto Osório), Rua Felício Helito, Alameda XV de Dezembro, e ruas no entorno do Parque Natural Municipal Refúgio das Aves, no Jardim América, Rua Jurandir Amaral, Rua José Mathias Farhat Sobrinho, Rua Arthur Weingrill e Avenida Dr. Manuel José Villaça.

O valor estimado para a execução das obras está orçado R$ 3.605.355,47, sendo os recursos oriundos de um convênio firmado junto ao Governo Estadual, Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, do Fundo de Melhorias das Estâncias para obras de infraestrutura urbana.

Cabe ressaltar que a Administração Municipal conseguiu recuperar mais este convênio e assinar o aditamento de prazo para dar andamento nas obras que beneficiarão a cidade.

A Comissão Permanente de Licitações realizou a abertura dos envelopes com os documentos para a habilitação das empresas interessadas e realizou a análise juntamente aos técnicos da Secretaria Municipal de Obras que acompanharam a sessão pública. A sessão resultou na habilitação de 17 empresas, sendo aberto prazo para eventuais recursos.