Administração trabalha em prol da regionalização e desenvolvimento do turismo

Publicado em: 06/09/2017

Como a maior cidade da região, Bragança Paulista desempenha papel importante no Programa de Regionalização do Circuito Entre Serras e Águas.

Bragança Paulista sediou nesta quarta-feira, 6, o 6º encontro do Programa de Regionalização do Turismo do Circuito Entre Serras e Águas promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. A reunião de trabalho aconteceu no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM).

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vem participando das iniciativas em prol do desenvolvimento turístico da cidade desde o início de 2017, conforme as diretrizes de trabalho da Administração Municipal que busca fortalecer o segmento no município.

Participaram do encontro representantes de várias cidades que integram o Circuito Entre Serras e Águas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo participou do encontro contribuindo com informações relevantes da cidade, ressaltando ainda que Bragança estava afastada das discussões e iniciativas regionais em prol do turismo nos últimos anos e que neste ano essa aproximação e trabalho regional vem sendo retomado.

O Circuito é composto por 13 cidades, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem – mais o município de Guarulhos, que compõem uma das regiões mais belas do Brasil. Lugar de rios, lagos, represas, cachoeiras e matas preservadas. Classificado como um dos melhores climas do mundo. Com paisagens exuberantes, a região turística é um dos melhores destinos do interior paulista, próximo à capital, visitado por milhares de turistas anualmente, que levam daqui experiências de lazer, diversão e ótimas histórias.

O encontro é uma sequência das ações apresentadas, discutidas e trabalhadas pelo grupo, para o desenvolvimento do Plano Regional de Turismo Entre Serras e Águas como levantamento e descrição dos atrativos da região, meios de hospedagem, restaurantes, infraestrutura turística e a formatação do evento regional Expo Entre Serras e Águas, que está previsto para acontecer em novembro, na cidade de Joanópolis.

Neste encontro, foram discutidos assuntos como a pesquisa de demanda, segmentação, a criação de roteiros regionais, bem como detalhes do evento “Expo Entre Serras e Águas”.

O resultado desse trabalho será a formulação do Plano Diretor Regional de Turismo da região do Circuito Entre Serras e Águas, previsto para conclusão em dezembro deste ano.