Dia D da Campanha de Multivacinação aconteceu no sábado

Publicado em: 18/09/2017

O foco da campanha são crianças e adolescentes de 6 meses a 15 anos.

Em virtude da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 16, o dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes.

No município, 2584 crianças compareceram nas unidades de saúde, no qual 1449 receberam vacina, proporção de 56,08% de vacinados, e 1541 adolescentes onde 879 receberam e atualizaram a carteira de vacina, proporção de 57,04% de vacinados.

As vacinas só foram aplicadas após a apresentação da carteira de vacinação. O documento que indicasse falta de determinada dose, a unidade aplicava a vacina faltante.

A Campanha visa incentivar e mobilizar os pais e responsáveis, aqueles que não conseguiram levar seus filhos devem procurar as unidades de saúde até esta sexta-feira, 22 de setembro.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando as vacinações nas unidades de saúde Água Comprida, Águas Claras, Casa de Jesus, Cidade Jardim, CDHU, Centro de Saúde, Henedina Cortez, São Miguel, Madre Paulina, Nilda Colli, Pedro Megale, Planejada I e II, Parque I e II, Santa Luzia, São Lourenço, São Vicente, Toro, Vila Aparecida, Vila Biachi, Vila Davi e Vila Mota.

A Campanha Nacional de Multivacinação é uma estratégia do Programa Nacional de Imunização e do Ministério da Saúde para atualizar a situação da carteira de vacina de crianças e adolescentes.