Bragança Paulista sediará seletiva de modalidade dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Atualizado em: 25/09/2017

Cerca de mil atletas de cidades do estado disputarão diversas modalidades na categoria infantil, pelo Atletismo.

Nos próximos dias, 25 e 26 de setembro, Bragança Paulista sediará a seletiva final do atletismo na categoria infantil pelos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). O evento contará com a participação de aproximadamente mil atletas de diversas cidades do estado.

No mês de agosto, na etapa III ocorreu a 1ª seletiva regional da modalidade, na cidade de Bauru. Dando sequência, a seletiva final será realizada nas dependências do Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA-SP) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), localizada no bairro Campo Novo.

Serão disputadas pelos competidores modalidades como salto em distância e altura, lançamento de disco, lançamento de dardo, arremesso de peso, 100 metros com barreira, entre outros. Os Jogos Escolares é o maior evento de esportes estudantis da América Latina em número de participantes.

A cidade foi escolhida para sediar a competição em virtude da estrutura do centro de treinamento local e pelo apoio desmedido da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). 

O campeonato será aberto ao público, aos interessados o centro de treinamento da CBAt está localizada na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira Km 50,5, no bairro Campo Novo.