Palestra marca início de Plano de Reintegração Funcional aos profissionais da Educação

Publicado em: 25/09/2017

O Plano de Reintegração Funcional tem como objetivo a recuperação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que se encontram na condição de readaptados.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Recursos Humanos, realizou na última sexta-feira, 22, uma palestra aos profissionais da educação do município, que se encontram em readaptação.

A palestra ministrada pelo professor e doutor, Marco Cantero, abordou assuntos voltados à sensibilização e aproximação desses servidores com as suas funções, como destaca o palestrante. “A intenção é mostrar aos professores a importância da atividade profissional deles, o quanto é importante para as pessoas. É fazer com que eles enxerguem e entendam que a atividade que exercem é nobre, e que é preciso reconsiderar a profissão como parte do seu propósito de vida. Eu admiro muito os professores e acho que eles são essenciais”.

A Divisão de Recursos Humanos ressalta que a palestra faz parte do Plano de Reintegração Funcional, que tem como objetivo a recuperação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, na condição de “readaptados” e que necessitam de acompanhamento, promovendo o aumento dos níveis de saúde físico-mental, assim como garantir o retorno às atividades funcionais de origem desses servidores.

O Plano de Reintegração Funcional envolve ações como acompanhamento psicológico durante e após o retorno ao cargo de origem, criação de uma equipe multidisciplinar com o intuito de pesquisar e articular melhorias para os servidores, realização de palestras motivacionais, entre outros. O Plano é uma iniciativa da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Especial de Gabinete e Divisão de Recursos Humanos, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo, bem como a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). A parceria ainda conta com o apoio da Faculdades Atibaia (FAAT).

Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito, Amauri Sodré, representando o prefeito Jesus Chedid, o Secretário Especial de Gabinete e responsável pela Divisão de Recursos Humanos, Maurício da Cunha, a Secretária de Educação em exercício, Kátia Daidone. Representando a equipe de medicina ocupacional que cuidará do Plano de Reintegração, o psicólogo de carreira do município, Ricardo Lessa e a médica, Dr. Ana Luíza Ottati Rodrigues Martinez.