Bragança Paulista recebe palestras para suinocultores

Publicado em: 28/09/2017

Serão abordados assuntos ligados ao tratamento com os suínos e a qualidade do produto final.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista informa que na próxima quinta-feira, 5 de outubro, serão realizadas no Centro de Treinamento e Capacitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios palestras voltadas aos suinocultores. As palestras fazem parte do Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (PROSAF), e trará assuntos ligados ao tratamento com suínos, a saúde dos animais e a qualidade do produto final.

Das 19h às 20h, será apresentada pelo fiscal federal agropecuário, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Francisco José Mitidieri, a indicação geográfica para a linguiça da região bragantina. Na sequência, das 20h às 21h, acontecerá a palestra intitulada “Saúde Suína X Qualidade do Produto”, ministrada pela médica veterinária e pesquisadora do Instituto Biológico (IB) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Josete Garcia Bersano. Ainda durante o evento, será lançada uma cartilha para os suinocultores.

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, coordenada pelo Instituto Biológico que conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Casa da Agricultura de Bragança (CATI).

Aos interessados, as inscrições e outras informações, podem ser realizadas pelo telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, (11) 4035-2880, ou diretamente com o médico veterinário responsável, Marcelo Baptista, no número (11) 9 9625-7745 e no e-mailmarcelo.baptista@cati.sp.gov.br.