Prefeitura realiza mais um Dia D de vacinação antirrábica

Publicado em: 29/09/2017

Até o último dia 28, foram vacinados 13.540 cães e 2.483 gatos.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, realizará neste sábado, 30, mais um Dia D de vacinação antirrábica no município.

As vacinações ocorrerão em quatro pontos da cidade: no estacionamento da academia X-Prime no Lago do Taboão, em frente ao Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno–NAPA, na Unidade de Saúde Parque dos Estados I e no Ginásio de Esportes da Vila Garcia, das 8h até as 16h, sem pausa para o almoço.

A ação contará com os servidores da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, alunos do Colégio Técnico de Veterinária Madre Paulina e dos alunos de Medicina Veterinária da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista–FESB e dos alunos Técnicos de Enfermagem da Nova Biotec.

Foram vacinados 13.540 cães e 2483 gatos, até ao último dia 28. A meta é vacinar o total de 24.490 animais, sendo 21.760 cães e 2.730 gatos. Rodrigo Bueno, Chefe das Divisões Epidemiológicas e Sanitárias, enfatiza que o município este ano, bateu o recorde de vacinações de cães e gatos com relação aos anos anteriores.

A campanha teve início em agosto e encerrou no último dia 27 de setembro, a expectativa é vacinar 80% da população de cães e gatos.

A Prefeitura também realiza a divulgação por carro de som nos bairros, agentes comunitários de saúde e unidades de saúde. Para mais informações, ligue (11) 4034-4144 – Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (DIVE).