Dia das crianças será comemorado com dois eventos na cidade

Publicado em: 02/10/2017

“Brincando na Praça” e “Viva a Comunidade” trarão diversas atrações e atividades às crianças de toda cidade.

Em celebração ao Dia das Crianças, dois eventos prometem animar a garotada, no próximo domingo, 8, das 10h às 17h, em pontos distintos do município.

O Brincando na Praça está de volta, nesta 2ª edição o evento contará com diversas atividades recreativas como pintura facial, jogos de tabuleiro, oficinas, minitênis, futebol, vôlei, basquete, peteca, cama elástica, brinquedos infláveis, entre outros. Ainda durante o dia, outras atividades como a aula de zumba e a aferição de pressão arterial prometem atrair o público em geral.

A ação conta com o patrocínio das empresas SAKATA, TE Connectivity e Smart Modular Technologies, e é coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL).

Outro evento que promete agitar as crianças é o projeto Viva a Comunidade, com diversas atrações e atividades para todas as idades. Esta é uma iniciativa da companhia de concessões de rodovias, Arteris S.A, com o patrocínio da Autopista Fernão Dias. A ação também conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por intermédio das Secretarias Municipais de Juventude, Esportes e Lazer, Desenvolvimento dos Agronegócios, Ação e Desenvolvimento Social, Segurança e Defesa Civil, Educação, Saúde, Cultura e Turismo e Mobilidade Urbana.

Os eventos são realizados através da Lei do Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, a qual permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos.

Aos interessados, o Brincando na Praça será realizado na Rua Amazonas, s/n, no Parque dos Estados. Já o projeto Viva a Comunidade acontecerá no Parque de Exposições Doutor Fernando Costa, popularmente conhecido como Posto de Monta, localizado na Avenida Dr. Fernando Costa, 800, Vila Municipal.

Aproveitando a mobilização popular dos eventos, equipes da entidade Seja Digital farão o agendamento para a retirada do kit digital, para famílias inscritas no Cadastro Único. O sinal de televisão analógico está sendo desligado gradativamente em todo país. Em Bragança Paulista, o sinal analógico está previsto para ser extinto no dia 29 de novembro sendo, para isso, necessária a ativação de 93% dos aparelhos distribuídos.