Prefeitura entrega próteses, órteses e andadores a pacientes

Atualizado em: 06/10/2017

Foram entregues à 23 pessoas. A ação foi realizada com o intuito de promover mais qualidade de vida a esses pacientes.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 5, a entrega de andadores, órteses e próteses a pacientes da rede de saúde que necessitavam dos aparelhos. A ação foi realizada com o intuito de promover qualidade de vida a essas pessoas que não teriam condição de adquirir esses produtos, devido ao alto custo. 

Foram investidos cerca de R$ 200 mil em 2 andadores adaptados, 8 próteses transtibiais, 3 transfemurais, 2 próteses de desarticulação do joelho, 1 órtese tipo KAFO unilateral, 1 órtese de malformação congênita, 1 órtese de tutor longo unilateral, 1 colete dinâmico de tórax, 1 órtese de metatarso,1 almofada, 2 pares órtese tipo MAFO com 2 pares de tala extensora de joelho. Ao todo 23 pacientes foram contemplados com os equipamentos.

A Administração Municipal informou que outros produtos já estão sendo adquiridos, para atender o maior número possível de pacientes. Nos próximos meses, mais pacientes deverão receber suas órteses, próteses e cadeiras adaptadas.

A solenidade de entrega dos materiais contou com a presença do prefeito em exercício, Amauri Sodré, de vereadores, bem como secretários municipais e profissionais da saúde.