Administração fortalece o diálogo com entidades assistenciais em encontros periódicos

Publicado em: 09/10/2017

Durante reunião, instituições receberam a subvenção mensal dos convênios com a Prefeitura de Bragança Paulista.

Na tarde desta sexta-feira, 6, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou o repasse da subvenção mensal das entidades assistenciais que mantêm convênio com a Prefeitura para a atuação em diversos segmentos sociais. Foram cerca de meio milhão de reais repassados ao terceiro setor.

A Administração Municipal faz questão de realizar reuniões periódicas com as instituições do terceiro setor para manter o diálogo entre todos os envolvidos nos trabalhos assistenciais do município e a Prefeitura. O Prefeito em exercício, Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, secretários municipais e vereadores acompanharam a reunião, além de representantes de cada entidade.

Cabe ressaltar que a Administração Municipal promoveu um curso às entidades assistenciais atuantes no município, em agosto, sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, Lei Federal 13.019/2014, atualizada pela Lei 13.204/2015 e incluindo as considerações acerca do Decreto Federal 8.726/2016 e da Instrução 02/2016 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, sendo assim, todas estão preparadas para entrar nos próximos chamamentos públicos publicados pela Prefeitura.

As entidades beneficiadas foram a Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (COMENOR), a Associação Beneficente São Lucas, o Espaço Comunitário de Aprendizagem (ECOA), o Vila São Vicente de Paulo, a Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda, o Serviço Assistencial para Crianças (Colibri), o Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Asilo São Vicente de Paulo e a Casa da Benção.