Atrações oferecidas na cidade animam crianças

Publicado em: 09/10/2017

Eventos foram realizados como uma celebração ao Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro.

No último domingo, 8, o Brincando na Praça animou as crianças da zona norte de Bragança Paulista, que foram contempladas com muitas atividades recreativas como pintura facial, jogos de tabuleiro, oficinas, mini tênis, futebol, vôlei, basquete, peteca, cama elástica, brinquedos infláveis, entre outras atrações.

Além das atrações para as crianças, outras atividades destinadas aos adultos também foram realizadas durante o evento. A segunda edição do Brincando na Praça, foi realizada em antecipação a comemoração ao Dia das Crianças, que será no próximo dia 12.

O evento foi realizado através da Lei do Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, a qual permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos. As empresas que contribuíram com o evento foram TE Connectivity, Sakata, Smart Modular Technologies, Sabesp, Supermercado Mendonça, Drogaria Nova Cidade e a Escola Técnica Madre Paulina.

Simultaneamente, no Parque de Exposições Doutor Fernando Costa (Posto de Monta), aconteceu outro evento voltado às crianças, o Projeto Viva a Comunidade. Variadas atrações musicais, de dança e brincadeiras foram feitas para agitar os pequenos.

Durante o Viva a Comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Nova Biotec, promoveu ações como o atendimento de aproximadamente 300 crianças, que receberam orientações sobre a saúde bucal e ganharam escovas de dentes. Ainda no local, a equipe de Vigilância Epidemiológica realizou 70 vacinações contra a febre amarela. Aproveitando a oportunidade, a equipe também fez vacinação antirrábica em 68 animais, assim como orientou os presentes sobre as precauções contra a dengue.

Este evento também foi realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e contou com o apoio da companhia de concessões de rodovias, Arteris S.A., com o patrocínio da Autopista Fernão Dias e outras entidades.

As atividades contaram com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esportes e Lazer, Desenvolvimento dos Agronegócios, Ação e Desenvolvimento Social, Segurança e Defesa Civil, Cultura e Turismo, Educação e Mobilidade Urbana.