Bragança Paulista terá representante na Conferência Nacional de Assistência Social

Publicado em: 11/10/2017

Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social foi eleita para compor a delegação do Estado de São Paulo, representando o poder público em Brasília.

Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, a delegação bragantina eleita na XI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em junho, representou a cidade na Conferência Estadual, que aconteceu na cidade de Águas de Lindóia. A delegação foi composta pela Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e assistente social, Margarete Alvarenga, pelo poder público, Simone Bueno, da COMENOR, representando as entidades assistenciais, e Pedro Salles Rocha, assistente social representando os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante o encontro, participaram mais de mil delegados que deliberaram propostas dos municípios e elegeram os representantes do Estado no evento. Na ocasião, Margarete foi eleita para compor a delegação do Estado de São Paulo, e participará da XI Conferência Nacional de Assistência Social que terá como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” e será realizada o período de 5 a 8 de dezembro de 2017, em Brasília/DF.

As conferências são convocadas pelos respectivos Conselhos de Assistência Social a cada dois anos, e difundem a discussão e articulação coletivas entrono de propostas e estratégias de organização, reunindo governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos. São espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.