Bragança Paulista terá Festival Escolar de Atletismo e Festival de Xadrez

Publicado em: 17/10/2017

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, realizará a primeira edição do Festival de Atletismo Escolar e do Festival de Xadrez, com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que nasceram entre 2006 e 2008. Os eventos são abertos ao público.

O I Festival de Atletismo Escolar será realizado no próximo sábado, 21, das 9h às 14h, no CBAt - Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Campo Novo. O evento reunirá aproximadamente 160 alunos, de 14 escolas municipais, que participarão de corrida, salto em distância e lançamento de dardos. O intuito é que todos os envolvidos experimentem as três modalidades. A ação contará com a participação de professores de educação física e alunos da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista – FESB na coordenação das atividades.

No dia 23, acontecerá o I Festival de Xadrez Escolar no NAPA - Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno, Rua São Bento, 643, Vila Aparecida, das 18h30 às 20h30. O evento contará com a participação de 32 alunos, de 8 escolas municipais. Complementando a ação, aconteceu na última segunda-feira, 16, um workshop sobre xadrez, com o responsável em coordenar o festival, professor Glauco Aparecido de Campos a todos os professores e alguns alunos. Glauco realiza um trabalho voluntário no Instituto Federal de Bragança Paulista, dando aulas gratuitas e abertas ao público de xadrez.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo dos dois festivais não é a competição, mas sim a participação e a interação entre os alunos das diversas escolas participantes. Por este motivo, haverá premiação a todos os participantes de atletismo e xadrez.