Prefeitura recebe a visita da nova Comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar

Publicado em: 18/10/2017

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista recebeu a visita da nova comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, a Tenente Coronel Soraya Corrêa Alvarez.

A comandante foi recepcionada pelo Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, além do Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, do Secretário de Administração, Darwin da Cruz Gonçalves, e da presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Beth Chedid.

A Tenente Coronel assumiu o 34º BPM/I há pouco mais de um mês e veio até a Prefeitura fazer uma visita para se apresentar e ratificar que o efetivo da Polícia Militar está à disposição para, através de operações integradas, aprimorar e contribuir ainda mais com a segurança da população.

Dentre os pontos destacados na reunião estavam a inovação da gestão e ações estratégicas que serão aplicadas na região, como a utilização de policiais do reservado (descaracterizados) no processo pela busca da dinâmica criminal e análise do comportamento criminoso.

Soraya ressaltou ser favorável a implantação do Gabinete de Gestão Integrado Municipal de Segurança Pública, uma ideia que já foi debatida nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) e conta com o apoio da comandante. O GGI é um fórum executivo e deliberativo, com representantes de cada corporação, formado para a tomada de decisões conjuntas referentes ao atendimento de ocorrências e gestão do trabalho de segurança pública em todo o município.

Além de Bragança Paulista, o 34º BPM/I é responsável pelos municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.

A solenidade para a transmissão do cargo, que marcará a troca do comando, está prevista para as primeiras semanas de novembro.