Administração Municipal visita Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo

Publicado em: 20/10/2017

Viabilizando troca de experiência e melhorias, a Administração discutiu diversos assuntos relevantes, dentre eles a importância da instalação de câmeras de monitoramento em setores estratégicos para promover mais segurança à população.

Na última segunda-feira, 17, a Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil e de Mobilidade Urbana, visitou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, em São Paulo, a fim de viabilizar a troca de experiências e ações que têm apresentado resultados positivos na área de segurança pública.

Na ocasião, os secretários municipais das pastas Dorival Francisco Bertin e Manoel Botelho foram recebidos pelo Secretário de Segurança Urbana de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e discutiram muito a importância da instalação de câmeras como medida de segurança e para coibir a criminalidade nas cidades. O secretário José Roberto aproveitou a oportunidade para apresentar o site do City Câmeras, que já conta com 581 equipamentos instalados.

O Projeto City Câmeras é uma iniciativa da cidade de São Paulo, que tem como objetivo instalar mais 10 mil câmeras na cidade nos próximos quatro anos, visando coibir atos criminosos e aumentar a segurança e bem-estar da população. O programa é uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público.

A visita foi uma boa oportunidade para a Administração Municipal, que busca constantemente a inovação e projetos eficientes para serem aplicados no município.