Prefeitura realiza comemoração aos 22 anos do grupo “Idade Dourada”

Publicado em: 27/10/2017

Grupo de convivência da terceira idade comemora seu 22º aniversário com homenagens, apresentações e confraternização.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Ação Desenvolvimento Social (SEMADS), celebrou na última quinta-feira, 27, no Espaço de Convivência os 22 anos do grupo Idade Dourada, formado por idosos.

A iniciativa da Administração se baseou na importância dos grupos de interação e convivência junto a população idosa do município, diante dos inúmeros benefícios que as atividades realizadas trazem na vida de cada um dos integrantes. Ao longo de mais de duas décadas, proporcionou momentos de alegria, lazer e saúde.

Na ocasião, a Prefeitura apresentou a todos a nova composição do Fundo Social de Solidariedade do Município, conforme portaria nº7678, de 25 de setembro de 2017, a presidente Francine Ap. Pereira, vice Gislene Bueno, tesoureira Vasty Fernandes Olmo, secretárias Beth Chedid e Rita Leme e os membros Cleide Silvana Izepi da Silva, Solange Ap. Del Roio, Alexandre Martins da Silva, Marina de Oliveira e Sandra Lúcia Teixeira.

Durante o evento, os convidados assistiram um vídeo com algumas atividades realizadas ao longo da história do grupo. Na ocasião, foi prestada uma homenagem a fundadora do grupo Idade Dourada, Marilis Reginato Abi Chedid, com a entrega de uma placa e flores, recebidas pela primeira dama em exercício, Cleide Izepi da Silva. Cleide, Francine Pereira, a coordenadora do grupo Helena Furukawa, Margarete Alvarenga (SEMADS) e Solange Del Roio também foram agraciadas com flores.

As comemorações contaram com a participação do Coral Reviver do Clube Regatas Bandeirantes - CRB, do coral de jovens SCFV e a mobilização em uma dança sênior envolvendo todos presentes.

“Somos gratas ao apoio da Prefeitura, isso tem contribuído para integrar ainda mais nossos idosos que veem nos grupos uma oportunidade de saírem do marasmo e aproveitarem os bons momentos da vida” ressaltou Helena Furukawa, Coordenadora do grupo Idade Dourada.

A Promotora de Justiça do Estado de São Paulo, Ana Maria Buoso, prestigiou o evento e cumprimentou a iniciativa de um evento que envolva os idosos do município. “Fiz questão de prestigiar essa solenidade, por achar de suma importância esse estreitamento entre os idosos através dos grupos que envolvam a comunidade. A união dos idosos faz com que exerçam a cidadania, o que garante seus direitos legais através da inclusão social. Espero que atividades como essa tenham sequência no município e contarão sempre com o nosso prestígio”, concluiu.

A solenidade contou com a presença do Prefeito em exercício, Amaurid Sodré da Silva, de autoridades, secretários municipais, vereadores, grupos de idosos e convidados.