Prefeitura assina ordem de serviço para início das obras de revitalização das praças centrais

Publicado em: 27/10/2017

Obras para a revitalização e reforma das Praças Raul Leme e José Bonifácio começam nos próximos dias.

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista deu a ordem de serviço para o início das obras de reforma e revitalização das Praças Raul Leme e José Bonifácio à Construtora Lettieri, empresa vencedora do processo licitatório.

A assinatura da ordem de serviços foi formalizada pelo Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva,  e acompanhada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e pelo Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que destinou os recursos ao município. Também acompanharam a solenidade secretários municipais, vereadores, comerciantes do entorno, população em geral, o Pároco da Catedral Marcelo Falsarella, o Gerente da Caixa Econômica Federal de Bragança Paulista, Antônio Carlos Ribeiro, o Dirigente Regional de Ensino, Adilson Condesso, o Prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro, e os representantes da Construtora Lettieri, os engenheiros José Márcio de Oliveira Silva e Fabiana Greco.

Os recursos para as obras – mais de 250 mil reais - são oriundos do Governo Federal, Ministério do Turismo, do Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística. A partir da ordem de serviço, a empresa terá até 120 dias para a execução das obras.

O projeto contempla a instalação de novos bancos (tipo samambaia), a reforma do pergolado, com rampas de acessibilidade, impermeabilização da cobertura, pintura geral e revestimentos, além da limpeza geral, colocação de grama e arbustos dentro de projeto paisagístico, troca dos postes de iluminação, revitalização dos canteiros e do piso mosaico danificado. O adicional fica para a reativação de uma fonte que existia há muitos anos num dos canteiros da Praça Raul Leme, próximo ao semáforo.

O local já é um marco histórico na cidade, Praça Central que abriga a Igreja Matriz, com a reforma, contribuirá ainda mais como atrativo turístico, local de eventos e de grande circulação diária. O Padre Marcelo ressaltou a alegria em ceder a Catedral para a solenidade e reforça que será uma obra de grande valor para o município e comunidade.

Na ocasião, o Setor de Convênios fez uma breve explanação sobre o projeto de revitalização das Praças, além de divulgar as conquistas da cidade com novos investimentos e início de obras. Além disso, destacou que o público beneficiado vai além da população bragantina, chegando a cerca de 90 mil turistas/ano.

A Administração reforçou com a empresa a questão da segurança, pois trata-se de uma área de grande circulação de pessoas, exigindo o isolamento da área em obras com tapumes, além da sinalização adequada, a fim de garantir a segurança da população. Além de reforçar a fiscalização das obras e o andamento dos serviços.