Prefeitura firma parceria com USF que beneficiará servidores públicos

Publicado em: 27/10/2017

O convênio prevê a concessão de descontos aos servidores públicos e dependentes para cursos de graduação e pós-graduação na USF e o termo de cooperação a promoção de treinamentos e capacitação.

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, através da Secretaria Especial de Gabinete, Divisão de Recursos Humanos, com o intuito de ofertar o acesso ao ensino superior com melhores condições e capacitar os servidores municipais, assinou um acordo de cooperação e um convênio com a Universidade São Francisco (USF), mantida pela Casa de Nossa Senhora da Paz- Ação Social Franciscana.

O convênio beneficiará funcionários públicos e seus dependentes com abatimentos na mensalidade dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, de Produção e Química, bem como Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia, na modalidade de graduação e nos cursos de pós-graduação oferecidos pela USF. Serão concedidos 20% de desconto aos servidores, 15% aos dependentes, como filhos e cônjuges, e 10% a todos nos cursos de pós-graduação.

Em consequência dessa parceria, também foi firmado um acordo de cooperação com a USF de disponibilização técnica para capacitação dos servidores do município, visando a realização de treinamentos específicos, para melhorar o atendimento à população, conforme plano de carreira.

Neste caso os cursos oferecidos serão Postura Profissional, Cálculo aplicado à engenharia, Capacitação e aperfeiçoamento de mediadores e conciliadores, Compras e suprimentos, Excel avançado, Gestão de qualidade em saúde - uma visão sistêmica do processo, Técnicas de reuniões e treinamentos, Técnicas de negociação e feedback, Gestão de tempo e Técnicas de liderança.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Deputado Federal Roberto Lucena, o Frei Thiago Alexandre Hayakawa, Presidente da mantenedora Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana, o Pró-reitor de Administração e Planejamento da USF, Adriel de Moura Cabral, secretários municipais, vereadores e convidados.

A Administração Municipal ressaltou no evento que este dia marca o início dos trabalhos da Escola Permanente de Governo, mais uma proposta do Plano de Governo da gestão que se torna realidade e transformará a gestão de pessoas da Prefeitura de Bragança Paulista.