Seminário “Cães de Faro” atrai agentes de segurança pública ao município

Publicado em: 30/10/2017

28 integrantes de instituições de segurança pública como Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de diversas cidades participaram dos dois dias de evento.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, realizou nos dias 28 e 29 de outubro, o Seminário “Cães de Faro” para guardas civis e forças de segurança que trabalham com cães de diversas cidades, ministrado pelo cinotécnico Jorge Pereira no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade de Bragança Paulista (CISEM).

Participaram do evento 28 integrantes da Guarda Civil dos municípios de Atibaia, Amparo, Bragança Paulista, São José dos Campos, Sumaré, Guarujá, Guarda Portuária de Santos, a Polícia Militar do 26º BPMI de Franco da Rocha, e convidados.

No início do evento, os participantes foram recepcionados por autoridades do município que prestigiaram a iniciativa. Estiveram presentes o prefeito em exercício, Amauri Sodré, os secretários municipais Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), Kátia Daidone (Educação), Carlos Alberto de Souza (Juventude, Esportes e Lazer), Gislene Cristiane Bueno (Agronegócios), representando a secretária de Marina de Oliveira, o chefe da Divisão de Saúde Sebastião Gonçalves de Godoy. Também estiveram presentes o comandante da GCM de Bragança Paulista, Francisco de Assis, a inspetora da GCM, Highara Andressa de Souza e o chefe da Divisão de Segurança, Alexsandro Olegário.

Abrindo o seminário, no sábado, 28, a temática abordada foi Detecção de Entorpecentes com demonstração prática e teórica. Já no domingo, 29, o tema escolhido foi Busca e Rastro, com aula teórica e simulações de situações.

Ainda durante o evento o palestrante, Jorge Pereira, foi homenageado. Na ocasião, Jorge doou um cachorro com habilidades de rastreador ao Canil Municipal de Bragança. O fim do Seminário foi marcado por uma cerimônia de entrega dos certificados de participação.