Administração continua com sindicância para apurar sucateamento da frota de veículos

Atualizado em: 16/11/2017

Comissão da Prefeitura responsável pelo processo administrativo segue avaliando situação dos veículos e maquinários encontrados no início da gestão.

Membros da Comissão Permanente de Sindicância Administrativa da Prefeitura de Bragança Paulista estiveram nesta segunda-feira, 6, nas adjacências da Secretaria Municipal de Serviços, na Garagem Municipal Adilson Leitão Xavier, situada no Jardim Júlio de Mesquita, dando continuidade à verificação in loco da situação da frota de veículos e máquinas pertencentes ao patrimônio público.

Na vistoria, foram averiguados mais uma vez o sucateamento desses patrimônios, a ausência de fiscalização e mau gerenciamento dos respectivos contratos de manutenção de veículos e de fornecimento de peças. Nesta nova vistoria, mais 60 veículos foram encontrados em total estado de deterioração. Ao todo, com as duas vistorias realizadas, mais de 100 veículos, entre carros, motos e maquinários, se encontram na mesma situação.

Acompanharam a vistoria o presidente da Comissão Dr. Rafael Cipoleta, o secretário Renato Gonçalves de Oliveira, o relator Guilherme Garcia de Oliveira e o Secretário Municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, que apresentou a situação aos membros da comissão.

Foi realizada a documentação completa através de fotos, filmagens e cadastramento de cada bem patrimonial, para subsidiar o trabalho da comissão de sindicância. Com a conclusão dos trabalhos, será realizado um relatório detalhado e encaminhado para a Chefia de Gabinete, conforme prevê o Decreto Municipal nº2519/2017, que institui e altera procedimentos referentes à Sindicância Administrativa, e dá outras providências.

Assim, se no relatório da Comissão de Sindicância for comprovada a irregularidade será feita a prestação de informações ao Prefeito Jesus Chedid e a comunicação ao Ministério Público.