GCM captura indivíduos em flagrante de roubo

Publicado em: 13/11/2017

Dois homens foram presos após assalto a uma autoescola.

Na manhã da última sexta-feira, 10, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio dos agentes da Ronda Ostensiva de Motocicletas (ROM) surpreenderam um indivíduo após tentativa de assalto a uma autoescola localizada na Praça Cônego Francisco Claro de Assis.

O fato ocorreu quando o homem entrou no estabelecimento, pulando o balcão e anunciando o assalto a uma senhora que se encontrava no local. A vítima, assustada, começou a gritar, chamando a atenção de funcionários do estabelecimento e pessoas que transitavam pelo local, fazendo com que o criminoso se evadisse do estabelecimento, iniciando uma perseguição ao mesmo. O homem foi abordado por populares nas proximidades do Jardim São Lourenço, e imediatamente a GCM foi acionada ao local.

O indivíduo foi identificado como um jovem de 21 anos, após indagações feitas pelos agentes da ROM ele confessou o ocorrido e ainda declarou que havia um veículo Parati estacionado nas redondezas, onde estava seu comparsa o aguardando. Diante das declarações, foram feitas diligências no local declarado e até a residência do outro envolvido, o qual foi detido no local.

Os criminosos foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. A autoridade de plantão efetuou voz de prisão pelo Flagrante de Roubo Qualificado e o veículo utilizado na ação foi apreendido administrativamente.

Vale ressaltar que a Guarda Civil Municipal diariamente está realizando patrulhamentos nos bairros do município a fim de promover e garantir a segurança da população bragantina. Segurança pública é mais uma prioridade desta gestão que trabalha por melhorias sempre.