Equipe técnica da TV Cultura realiza vistoria nos equipamentos de transmissão do sinal

Publicado em: 21/11/2017

Técnicos avaliam os equipamentos transmissores na cidade e as adequações necessárias para a mudança e transmissão do sinal digital.

Conforme previsto na última reunião entre a Administração Municipal e a Fundação Padre Anchieta (FPA), mantenedora da TV Cultura, técnicos da emissora estiveram em Bragança Paulista avaliando os equipamentos que fazem a transmissão do sinal na cidade. O intuito é fazer as adequações e substituições necessárias para a transmissão do sinal digital.

Na última sexta-feira, 17, o Diretor Técnico de Operações da TV Cultura, Gilvani Molleta, acompanhado pelo Engenheiro de Radiodifusão Ivon Junior e pelo Engenheiro de Projetos Francisco, realizou a avaliação in loco das instalações e equipamentos. A sala de transmissão e a torre estão situadas no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme, mais conhecido como Jardim Público.

A vistoria foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Governo, Marcos Tasca, e por técnico da Secretaria de Serviços, Divisão de Elétrica, da Prefeitura de Bragança Paulista.

De acordo com Gilvani, após a verificação dos equipamentos, serão necessárias algumas adequações, como a troca dos transmissores, da antena de transmissão e dos cabeamentos, um trabalho executado entre 2 e 3 dias. Após a mudança para o sinal digital, a TV Cultura estará no canal físico 24UHF, mas os telespectadores deverão sintonizar no canal 02.

A Administração Municipal está dando todo o suporte necessário para que a emissora se adeque ao sinal digital até o final do mês.

Na ocasião, técnicos da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo que transmite o sinal da emissora na cidade, também estava procedendo com manutenções de rotina nos equipamentos locais. A emissora já está preparada para a mudança e transmissão do sinal digital.