Bragança Paulista receberá seminário sobre turismo e desenvolvimento

Publicado em: 22/11/2017

Turismo sustentável como alternativa de desenvolvimento será tema do encontro que abordará as diversas possibilidades para a otimização e promoção dos municípios turísticos e de interesse turístico da região.

Bragança Paulista recebe no dia 4 de dezembro o seminário “Turismo Sustentável como Alternativa de Desenvolvimento”, com palestras e debates voltados a temática. O evento será realizado na Câmara Municipal de Bragança Paulista, das 8h30 às 13h.

A programação está repleta de atividades com o foco em alternativas de desenvolvimento turístico. Às 8h30, serão realizadas as inscrições e a abertura solene com autoridades municipais e das entidades envolvidas na organização. Logo em seguida serão apresentados vídeos institucionais promovidos pela Sabesp e pela Desenvolve SP.

Abrindo o ciclo de palestras, o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (Visite São Paulo) e presidente da Unidestinos, Toni Sando, ministrará a palestra “Turismo de eventos prioridade para o desenvolvimento”.

Na ocasião, o Deputado Federal Herculano Passos, que é Presidente da frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, abordará o tema “A importância do turismo na economia do Estado de São Paulo e do Brasil”. Assim como o secretário de Turismo do Estado, Fabrício Cobra, trará o tema “Turismo Paulista: A importância dos 140 Municípios de Interesse”, com a participação do Deputado Estadual Edmir Chedid, membro da Comissão de Turismo da ALESP, falando da “Análise e o Papel da Assembleia”.

Ainda durante o evento, será feita a entrega do Diploma do Mérito Municipalista ao Prefeito Dr. Jesus Chedid e uma homenagem da Revista América Economia. Ao final do evento, os participantes também receberão certificados de participação.

O seminário é uma realização da União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), com patrocínio da Sabesp e coordenação da WLS Produções. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, Câmara Municipal, Parlamento Regional Bragantina e Visite São Paulo.

Aos interessados, a Câmara Municipal está localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 125. Vale ressaltar que as inscrições serão feitas no local, às 8h30, no dia do evento. Mais informações pelo telefone (11) 4892-6200.