Prefeitura vistoria novos ônibus que integram a frota do transporte público na cidade

Publicado em: 18/12/2017

Administração Municipal esteve na empresa Nossa Senhora de Fátima Auto 

Na manhã desta segunda-feira (18/12), a Administração Municipal esteve na sede da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, concessória do transporte público coletivo na cidade, verificando os 30 veículos seminovos que passam a integrar a frota da cidade.

A Prefeitura de Bragança Paulista, desde o início do ano, vem trabalhando muito para melhorar as condições dos carros do transporte público que circulam na cidade, além dos serviços prestados à população bragantina. Com esse propósito, logo em janeiro iniciou as fiscalizações nos ônibus da empresa e as tratativas visando as melhorias cobradas pela Prefeitura para o cumprimento integral do contrato com o Município.

Após muitas conversas com a empresa, a Administração conseguiu a renovação de mais de 50% da frota que circula em Bragança Paulista. Em julho, foram 12 ônibus ano/modelo 2012 e, nesta segunda, mais 30 veículos seminovos, sendo 16 carros ano 2015 e seis deles modelos 2016, e 14 carros ano/modelo 2014.

Hoje a frota de veículos que atuam na cidade é composta por 89 carros, sendo 9 ônibus de reserva e 80 da linha operacional, e mais de 50% dos veículos seminovos.

Na ocasião, foi ressaltada a sensação de um compromisso cumprido com a população, com a Administração entendendo as dificuldades da empresa, mas permanecendo firme e exigindo o cumprimento do que é estabelecido em contrato e do que a população merece nos serviços de transporte público. A Prefeitura afirma ainda que a fiscalização continuará sendo realizada periodicamente.

O diretor-proprietário da Nossa Senhora de Fátima, José Luiz Rodrigues, também estava presente e destacou as vantagens dos novos carros, como a tecnologia presente nas câmeras de monitoramento do desembarque de passageiros e nos quatro painéis de informação de itinerário, todos digitais, que integram os novos ônibus.