Bragança terá representante na Ultramaratona de Trail Run na Espanha

Publicado em: 22/12/2017

Classificado em novembro, na prova realizada em Ilhabela, o atleta Jovair Junior Acedo (Juninho) também representará o Brasil na competição.

Após meses de muito empenho e longos treinos, o atleta Jovair Junior Acedo (Juninho), representará Bragança Paulista e o Brasil no Campeonato Mundial de Ultramaratona Trail Run, ou corrida de montanha como é conhecida.

No mês de novembro, o atleta participou da prova seletiva realizada na cidade de Ilha Bela, percorrendo a distância de 80 quilômetros, num percurso entre montanhas e muita natureza. A prova teve mais de 8 horas de duração, e Juninho Acedo foi campeão, garantindo uma vaga no Campeonato Mundial de Ultramaratona de Trail Run, que acontecerá na Espanha, no mês de maio, em 2018. Este ano, o corredor também participou da competição na Itália, onde teve bom desempenho.

Nesta sexta-feira, 22, o atleta esteve na Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), e na ocasião realizou o cadastro de atleta na secretaria, para que possa contar com um apoio ainda maior do município no próximo ano.

Para Juninho Acedo, representar a cidade na competição internacional é importante, pois traz visibilidade ao município. Ele ainda agradeceu o apoio da Administração Municipal, que mesmo com as limitações sempre o auxiliou, principalmente com os espaços de treino.

Para a Administração Municipal é muito satisfatório presenciar a evolução dos atletas bragantinos e vê-los indo a outros países levando o nome da cidade e do país.

O atleta já está realizando os treinos e as preparações para a competição do próximo ano.