Prefeitura assina ordem de serviço para recapeamento asfáltico em várias ruas do município

Publicado em: 22/12/2017

Administração Municipal realizará a pavimentação asfáltica em mais de 4,7km de ruas no município. Os recursos para as obras passam dos 2 milhões de reais, viabilizados pelo DADETUR.

Na manhã desta sexta-feira (22/12), a Administração Municipal realizou a assinatura do contrato com a empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda., vencedora da licitação para a pavimentação asfáltica de diversas ruas do Município em solenidade do Gabinete do Executivo.

Serão 4,7km lineares de pavimentação asfáltica, que atenderá trechos ou totalidade dos seguintes locais: Avenida Antonio Pires Pimentel, Rua Doutor Freitas, Rua Vicente Sabella (entorno da Praça Cel. Jacinto Osório), Rua Felício Helito, Alameda XV de Dezembro, e ruas no entorno do Parque Natural Municipal Refúgio das Aves, no Jardim América, Rua Jurandir Amaral, Rua José Mathias Farhat Sobrinho, Rua Arthur Weingrill e Avenida Dr. Manuel José Villaça.

A empresa deverá executar o recapeamento asfáltico, troca de base de solo, reconstrução de guias e sarjetas, construção de sarjetão e execução de sinalização viária horizontal nas ruas indicadas, sendo os recursos oriundos de um convênio firmado junto ao Governo Estadual, Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, do Fundo de Melhorias das Estâncias para obras de infraestrutura urbana.

Na ocasião, o Setor de Convênios ressaltou que se trata de um convênio de 2014, mas nos anos anteriores  (2014, 2015 e 2016) não realizaram a licitação, culminando no vencimento do convênio em 24 de novembro de 2016, resultando até mesmo na cobrança da devolução do recurso não utilizado.

No início do ano, a Administração Municipal conseguiu recuperar mais este convênio e assinar o aditamento de prazo para dar andamento nas obras que beneficiarão a cidade. Entretanto, em virtude da demora na execução do convênio, houve um aumento em 32,21% no valor total, resultando numa contrapartida de mais de 800 mil à Prefeitura com a obra orçada em R$ 3.605.355,47.

Com o trabalho de negociação da Comissão de Licitação durante a Concorrência Pública, o preço global da execução das obras e serviços ficou em R$ 2.432.229,52, um desconto obtido em 32,54% do valor, ou seja, mais de 1 milhão de reais.

A Secretaria de Obras salientou o trabalho com a Secretaria de Mobilidade Urbana para a definição de uma estratégia de execução dos serviços alinhada com a empresa, a fim de evitar maiores transtornos à população durantes as obras.

Na solenidade, pela empresa JOFEGE estiveram presentes o Diretor Presidente, José Alves Barbosa, e o Diretor Técnico, José Edson Seste. Também acompanharam a assinatura o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, que no ato também representava o Deputado Edmir Chedid, secretários municipais, os vereadores Paulo Mário, Ditinho Bueno, Marco Antônio Marcolino e Sidiney Guedes, imprensa e demais convidados.