Cadastro Único realiza mais de 3 mil atendimentos em outubro

No mês de outubro, foram realizados 3.077 atendimentos do Cadastro Único em Bragança Paulista, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS). Desse total, 2.752 foram referentes ao Bolsa Família.

Segundo o balanço, também houve 80 atendimentos de BPD-I; 41 de BPC-D; 40 de solicitação de tarifa social; 36 para o Viva Leite; 44 para solicitar a carteira do idoso; 8 para o ID Jovem; 32 para o bolsa escola; 1 para o Minha Casa Minha Vida e 43 buscaram outros atendimentos.

O Cadastro Único é um instrumento que reúne informações sobre a situação das pessoas e famílias, identificando e caracterizando as famílias de baixa renda. O sistema permite que o Governo Federal, estados e municípios conheçam a realidade socioeconômica dessa população.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, tem realizado grande esforço para atender às famílias mais vulneráveis.

O atendimento do Setor do Cadastro Único é realizado na Travessa Silva Pinto, 180 – Vila Motta. Podem se inscrever famílias com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo; família com renda mensal total de até três salários-mínimos; famílias com renda maior que três salários, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do Governo; pessoas que moram sozinhas, pois constituem as chamadas famílias unipessoais; pessoas que vivem em situação de rua.

Para o cadastro é necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF) de todos os familiares, carteira de trabalho, comprovante de endereço, comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos, declaração de vacina e declaração de frequência escolar dos filhos.