Cestas básicas e enxovais do Projeto Arco-Íris são entregues pela Prefeitura

No decorrer do mês de outubro, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, pelo Projeto Arco-Íris, entregou 141 auxílios alimentos (cestas básicas) e 29 kits de enxovais às gestantes assistidas pela iniciativa.

Os benefícios são entregues para as gestantes atendidas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) do município. Pelo CRAS Águas Claras foram 62 auxílios alimentos e 15 kits de enxoval; no CRAS Santa Libânia, 54 cestas básicas e 11 enxovais; no CRAS Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, 18 cestas básicas e 1 enxoval e no CRAS Anchieta, 7 auxílios alimento e dois enxovais.

O “Arco-Íris” foi reativado em 2017 e tem como objetivo o enfrentamento à pobreza, por meio da oferta articulada dos Serviços Socioassistenciais de Proteção Básica e Especial e dos Benefícios Eventuais na modalidade Auxílio-Natalidade e Auxílio de Vulnerabilidade Temporária, conforme determina o Decreto Municipal nº 2.582 de 2017.

Para inscrição junto ao projeto, a gestante deve procurar a unidade do CRAS mais próxima de sua residência, para receber orientação quanto à documentação necessária e sobre o atendimento do projeto.

Bragança Paulista conta com 4 unidades do CRAS, sendo: CRAS Anchieta, localizado na Rua Roberto de Mello Tucunduva, s/n, telefone (11) 4035-3067; CRAS Santa Libânia, na Rua Santa Cruz, 1197, telefone (11) 4034-5461; CRAS Águas Claras, situado a Rua Benedito Luiz Afonso, 180, telefone (11) 4031-3176; e CRAS Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, na Rua Amazonas, 480, Parque dos Estados, telefone (11) 4031-6321.