Programa Vivaleite distribui 25.200 litros de leite em outubro

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), entregou, no mês de outubro, 25.200 litros de leite pelo Programa Vivaleite – Estado e Município.

Foram atendidas 840 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Do total entregue, 11.850 litros foram pelo Governo do Estado e 13.350 litros pela Prefeitura de Bragança Paulista, somando investimento de R$ 53.133,00.

No município, a entrega ocorre nas unidades de saúde, três vezes por semana, contemplando semanalmente as famílias com a distribuição de 7 litros de leite. Para receber esse benefício a família deve ser cadastrada no Cadastro Único e a seleção é feita pelo Governo do Estado, de acordo com critérios do Programa Estadual.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo, o Programa Vivaleite foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, e é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Presente nos 645 municípios do Estado, o Programa é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia mais de 370 mil pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário-mínimo per capita.