Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT) 2022 acontece entre 20 e 24 de junho

Entre os dias 20 e 24 de junho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (CIPA), com o apoio dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), da Prefeitura de Bragança Paulista, realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT) 2022.

Com o tema “SIPAT - Você precisa fazer sua parte! Colaborador consciente evita acidente”, o evento será on-line e haverá sorteio de brindes aos participantes.

A SIPAT é uma semana de palestras que visa divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. O SESMT é uma equipe multidisciplinar formada por profissionais especializados em saúde e segurança ocupacional. A CIPA é uma comissão, obrigatória por lei, formada por servidores de diversas secretarias, sendo eleitos e indicados, que atuam na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Para participar da SIPAT, basta fazer o cadastro no link https://forms.gle/AKQWUr1nPtRy8sMq8

Confira a programação:

(1º dia) - Segunda-feira (20/06)

8h – Palestra “Ergonomia LER/DORT”

Palestrante: Equipe de Fisioterapia da USF – Universidade São Francisco(2º dia) – Terça-feira (21/06)

8h – Palestra “Assédio Moral”

Palestrante: Dra. Karina Panuncio Batista de Oliveira - Advogada (mediadora, conciliadora e assessora jurídica)(3º dia) – Quarta-feira (22/06) – este será o único dia com atividade presencial

7h - Palestra Presencial com o tema “Prevenção de Riscos”

Palestrante: Geovani Gato, representante da empresa Willtec

Local: COI (Centro de Operações Integradas) - Av. Francisco Samuel Luchesi Filho, 42 - Júlio Mesquita.

(4º dia) – Quinta-feira (23/06)

8h – Palestra “Segurança no Trânsito e Direção Defensiva”

Palestrante: Rogéria Gonçalves - Representante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

(5º dia) - Sexta-feira (24/06)