Prefeitura lança aplicativo Cidadão Bragantino

Com o objetivo de facilitar e inovar o acesso aos serviços públicos, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Administração, de Assuntos Jurídicos, de Finanças e de Planejamento, lança o aplicativo Cidadão Bragantino. Com isso, os munícipes poderão realizar diversos procedimentos na palma das mãos, sem precisar se deslocar à repartição pública.

Nesta primeira etapa serão 129 serviços à disposição. Essa nova ferramenta permite a melhoria do fluxo de tramitação de processos administrativos, com abertura por meio eletrônico e consultas das situações em aberto, em andamento e em resolução. Na segunda etapa, haverá a possibilidade de novos serviços a serem implementados.

Além disso, o usuário poderá consultar débitos de imóveis, das empresas e de pessoas físicas, multas de fiscalização e multas de trânsito em dívida ativa. A ferramenta também permite a emissão de boletos e de certidões municipais, entre outras ações que estão em andamento por meio das Secretarias já citadas acima.

O aplicativo está disponível a partir de 20 de maio, no site da Prefeitura (https://braganca.sp.gov.br). Para acessar, a pessoa deve criar um login e informar o CPF e a senha, clicando em primeiro acesso.