Prefeitura notifica empresas prestadoras de serviços para o município da obrigação do uso de máscaras pelos  funcionários

Desde que o uso de máscaras de proteção se tornou obrigatório no município por meio do Decreto Municipal nº 3.258 de 2020, a Prefeitura de Bragança Paulista tem adotado diversas medidas, instruindo pontualmente toda a população sobre a importância do uso do material em prol da prevenção e redução da propagação do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.

As empresas terceirizadas que prestam serviços à municipalidade realizando obras, manutenções e outras atividades também foram orientadas sobre a obrigatoriedade, tendo o poder público solicitado que fosse reforçado aos seus respectivos colaboradores que não deixassem de utilizar as máscaras, principalmente durante o expediente.

Redobrando as recomendações e orientações, nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura, por meio de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Administração, Assuntos Jurídicos e Obras, notificou formalmente todas as empresas terceirizadas prestadoras de serviços na municipalidade, sobre o uso de máscaras protetoras, priorizando a saúde e integridade de todos os funcionários, que se esforçam diariamente trabalhando em prol da cidade.

Contratualmente, todas as empresas têm obrigatoriamente que seguir todas as determinações, decretos e leis do município e do Estado, estando passíveis de penalidades e multas conforme descumprimento. Diante disso, a empresa Shop Signs Obras e Serviços Ltda, foi notificada para aplicação de penalidade, após irregularidades ocorridas em um dos canteiros de obras, tendo alguns de seus funcionários negligenciado o uso de máscaras.

A Prefeitura segue diariamente promovendo fiscalizações por toda cidade, visando orientar assertivamente todos os munícipes, pensando na saúde pública, bem como na redução de casos de pessoas infectadas pelo vírus, para que tão logo tudo se normalize no município.