PROCON Bragança Paulista participa de Live promovida pela OAB

Na última terça-feira, dia 22/08, a Coordenadora do PROCON, Tatiana Rodrigues, foi a convidada da Live promovida pela OAB de Bragança Paulista para falar sobre os cinco anos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Participaram da Live o Presidente da 16ª Subseção da OAB de Bragança Paulista, Dr. Gustavo Risi; a Presidente da Comissão de Direito Digital, Inovação, Privacidade e Proteção de Dados da OAB de Bragança Paulista, Dra. Carolina Poletti e a Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital, Dra. Patrícia Sousa.

Durante a Live foi abordada a importância da Lei Geral de Proteção de Dados tanto para as empresas como para os consumidores. O tratamento de dados é muito importante para que os titulares dos dados não tenham os mesmos vazados para golpistas.

A LGPD já é uma realidade e várias empresas, desde 2021, estão sendo multadas quanto aos vazamentos de dados.

Para a Coordenadora do PROCON, “a Live foi importante para alertar os consumidores a proteger seus dados para não sofrerem golpes e fraudes que têm sido constantes desde a pandemia”.

O PROCON Municipal alerta os consumidores para não passarem ou confirmarem seus dados por meio de redes sociais ou ligações telefônicas.