Antigo Colégio São Luiz e futuro Centro Cultural está em fase de acabamento

Em fiscalização às obras em andamento no município, a Prefeitura esteve no prédio do antigo Colégio São Luiz e futuro Centro Cultural. Trata-se de uma obra de grande importância a Cultura da cidade, uma vez que o local faz parte da história da cidade e agora será palco de grandes atrações culturais num futuro bem próximo.

A obra no local está sendo feita com os recursos oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). A receita disponibilizada pelo departamento transfere recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.

Por intervenção do Deputado Estadual Edmir Chedid, junto ao DADETUR a Prefeitura de Bragança Paulista conseguiu recuperar os convênios parados para conclusão das obras no prédio. Foram conquistados cerca de 7 milhões de reais (R$6.891.570,00) - todo o investimento do departamento para o exercício de 2018. A cidade também tem reservado para a conclusão do projeto mais 3,2 milhões do DADETUR 2019.

Segundo o Parlamentar, aquilo que era o colégio São Luiz e o Teatro Carlos Gomes, agora está se transformando em um Centro Cultural, que gerará empregos em Bragança Paulista também. São recursos do Governo do Estado de São Paulo repassados à Prefeitura.

Neste estágio final, o antigo Colégio São Luiz e futuro Centro Cultural receberá mobílias, toda estrutura do teatro, tratamento acústico, equipamentos de som e áudio, sancas, molduras, luminárias, dispositivos de acessibilidade universal, telefonia e rede, paisagismo, entre outros.

A expectativa é que ao fim da situação de emergência pública, seja realizada a inauguração do espaço com grandes atrações, que abrilhantarão ainda mais a imponência e grandiosidade do prédio, um presente à cultura e a história da cidade.