Centro de Inteligência do Turismo lança “Pesquisa de Percepção do Turismo”

Para medir a satisfação dos moradores e verificar como o morador vê o turismo na região onde reside, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens (SETUR-SP), está realizando a “Pesquisa de Percepção do Turismo”. A pesquisa está disponível para respostas on-line até o dia 28 de janeiro de 2022, através deste link https://forms.gle/9XcPbZWBFDo97T6j8.

O questionário conta com perguntas com os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local?

A Pesquisa de Percepção do Turismo fornece uma base sólida para as Secretarias, estadual e municipais, medirem a satisfação dos moradores, além de algumas questões específicas. Serão envolvidos 395 municípios que englobam 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turístico (MITs) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas.

A primeira pesquisa, realizada em 2020/2021, envolveu 183 municípios entre estâncias e MITs, com 11.252 respostas. O resultado da primeira edição está disponível no site www.turismo.sp.gov.br/ciet.