Circuito CultSP: Teatro Carlos Gomes recebe musical “Bertoleza” nesta sexta-feira (24/11)

Nesta sexta-feira (24/11), às 20h, o Teatro Carlos Gomes recebe o musical “Bertoleza”. A atividade integra a programação gratuita do Circuito CultSP, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista.

Com elenco formado apenas por negros, a Gargarejo Cia Teatral apresenta o espetáculo “Bertoleza”, inspirado no livro “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, que recebeu o renomado Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) por Melhor espetáculo presencial de 2020.

A montagem, com adaptação, direção e músicas de Anderson Claudir, conta a história do clássico naturalista de Aluísio de Azevedo, agora sob ponto de vista da Bertoleza, uma mulher negra que é tão importante para a construção do romance quanto o próprio João Romão, o protagonista original.

Ingressos

A apresentação é gratuita, mas para garantir o seu lugar na plateia é necessário retirar o ingresso na bilheteria do teatro, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro, a partir de terça-feira (21/11).

Sobre a Cia Teatral

Gargarejo Cia Teatral é um coletivo de artistas interessados em produzir arte popular, focado em uma perspectiva étnico-racial refletindo sobre colonização versus identidade, articulando a vivência periférica na cena como protagonista.

Circuito CultSP: “Bertoleza” - Gargarejo Cia Teatral

Horário: 20h

Local: Teatro Carlos Gomes - Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro | Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid

Classificação indicativa: livre