Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza reunião extraordinária

Na tarde da última quarta-feira (17), aconteceu através do Google Metting, plataforma de reunião online, a 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

A reunião foi pautada pelas dúvidas acerca da implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no município, como será realizado o cadastramento dos profissionais da cadeia produtiva cultural, bem como o repasse da verba. Cabe ressaltar que a lei 1.075/2020 aguarda a sanção presidencial.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas é o órgão que, no âmbito da área cultural do Município, regulariza a relação entre a Administração Municipal e os setores da Sociedade Civil ligados à cultura.

O sistema é composto por membros do poder público e da sociedade civil com o objetivo de elaborar e acompanhar a execução das Políticas Públicas em prol do setor cultural de municipal.