Oficina gratuita de Teatro de Rua acontece em novembro no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid

Com objetivo de provocar, sensibilizar e instrumentalizar o coletivo sobre a atuação na rua, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Poiesis Organização Social da Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza no mês de novembro uma oficina gratuita de Teatro de Rua.

A atividade, ministrada por Marcelo Roya, acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro, das 18h30 às 20h30, nas dependências do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid. Para participar os interessados deverão acessar o site https://forms.gle/w65TkjMjq1jA7AZJ6 e preencher o formulário de inscrição até 25/11, ou até o preenchimento total das vagas. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.

SINOPSE DA ATIVIDADE

A oficina tem como objetivo provocar, sensibilizar e instrumentalizar o coletivo sobre a atuação na rua, com treinamentos e jogos coletivos de palhaçaria, malabarismo, expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas. Utilizando o espaço público como sala de ensaio e palco das experimentações cênicas, serão desenvolvidos: jogos teatrais, palhaçaria, malabarismo, improvisação e práticas voltadas à ocupação e exploração criativa dos espaços.

MINICURRÍCULO

Palhaço, malabarista, artista de rua, ator, arte educador. Integrante do Bando Golíardis desde 2015, formado pela Escola Livre de Teatro (ELT). Fez inúmeras oficinas de palhaçaria, biomecânica, acrobacia, malabarismo, máscaras, dramaturgia popular, música, dança, política social, movimentos sociais, coletivos artísticos, muito semáforo e eventos de todo o tipo com perna de pau ou malabarismo.

Oficina: Teatro de Rua

Coordenação: Marcelo Roya

Data: 27, 28 e 29/11

Horário: 18h30 às 20h30