Na manhã desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, participou da web conferência com os Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo.

A reunião aconteceu com o objetivo de esclarecer as dúvidas acerca da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc, aprovada pelo Senado Federal na tarde desta quinta-feira (04). O decreto prevê uma série de suportes financeiros aos trabalhadores do setor cultural.

O texto aprova auxílio emergencial que destinará R$ 3 bilhões em ações emergenciais de apoio ao setor cultural por meio da renda emergencial mensal, no valor de R$600, aos trabalhadores (as) da cultura.

Durante a reunião, a Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC) divulgou o Curso de Aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, a capacitação apresentará os conceitos, mecanismos e políticas públicas envolvidas na aplicação da lei.

Os profissionais ligados ao setor cultural como gestores, conselheiros municipais e estaduais de cultura, artistas, produtores culturais independentes, entre outros, poderão se inscrever gratuitamente através do formulário online (https://bit.ly/2U9vjLI).