Prefeitura realiza reunião para definir estratégias para a XV Parada LGBTQIAPN+

Na manhã desta quarta-feira (22/11), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma reunião para traçar os planos de trabalho para garantir a segurança dos participantes durante a XV Parada LGBTQIAPN+, que acontece neste domingo (26/11), a partir das 14h.

Participaram do encontro representantes das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Obras e Mobilidade Urbana, do Fundo Social de Solidariedade, da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

A pauta abordou os seguintes tópicos: segurança, acessibilidade e a logística do evento, que engloba o planejamento de rotas, instalações sanitárias, interdição das vias e barracas de alimentação.

Concentração

A concentração começa às 14h na Av. José Gomes da Rocha Leal e a saída está prevista para às 15h30, seguindo sentido Passarela Chico Zamper. A dispersão ocorrerá até às 20h.

O que muda no trânsito?

As interdições estão programadas na Av. José Gomes da Rocha Leal, na altura do número 1.344, e na Passarela Chico Zamper.

A Av. José Gomes será fechada às 12h e liberada assim que o evento se deslocar até a passarela. Já a Passarela Chico Zamper será interditada das 11h até o término do evento.

Mais segurança

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão na região realizando rondas ao longo de todo o evento, além do acompanhamento na dispersão até o encerramento.

Saúde em ação

O Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais fará a distribuição de testes rápidos, preservativos e gel lubrificante, bem como farão maquiagens artísticas na população.

Durante a realização do evento, fica terminantemente proibida a venda e o consumo de bebidas em recipientes, copos, garrafas e similares em material de vidro. Também é válido reforçar que é crime vender, fornecer, servir ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos, conforme a Lei nº 14.592, de 19 de outubro de 2011.

A Parada LGBTQIAPN+ de Bragança Paulista é uma das maiores da região, atraindo mais de 5 mil participantes. Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura Municipal listou algumas dicas importantes para você curtir o evento com tranquilidade.

-       Se previna do calor: use roupas leves, beba bastante água e utilize protetor solar;

-       Colabore com a limpeza: utilize os banheiros químicos e jogue o lixo no lixo;

-       Denuncie violência: foi vítima de assédio ou violência? Procure a polícia;

-       Evite o consumo excessivo de bebidas alcóolicas. Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija! É importante reforçar que bebida e direção não combinam, pois quem dirige sob efeito de substâncias que alteram as condições físicas e psicológicas coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das demais pessoas à sua volta.